Configuração de Participação e Pactuação do TCR
Para participar do PGD, os participantes devem pactuar um Termo de Compromisso e Responsabilidade (TCR) com a chefia da sua Unidade de Execução (UE). O TCR é gerado pela chefia, contendo as disposições padrão especificadas pela instituição no modelo de TCR e as disposições específicas adicionadas pela chefia para o participante. Após sua elaboração pela chefia, ambos (chefia e participante) devem efetuar a assinatura do termo, fazendo assim a pactuação deste.
Enquanto o participante não possui um TCR pactuado, ele não pode elaborar Planos de Trabalho.
O TCR pode ser revisto a qualquer momento, ensejando uma nova pactuação.
Há também eventos que podem ocasionar na revogação automática do TCR, como quando a instituição altera o modelo de TCR, o servidor muda de unidade ou qualquer outro fato que torne o TCR atual do participante obsoleto. Quando isso ocorre, é necessário criar e pactuar um novo TCR.
Gerenciando o próprio TCR
Local: Gestão de Pessoas
> PGD v2
> Minha participação
Permissões requeridas: Ser servidor ativo.
Ao acessar o gerenciamento da participação, é possível visualizar a sua situação no PGD.
Inicialmente, a interface exibe avisos de que não há configuração de participação no PGD e TCR. Esses avisos permanecem até que a chefia da unidade execute a configuração da participação e elaboração do TCR.
Observação: No momento, essa interface exibe somente a situação da participação e as informações relativas ao TCR. Entretanto, ela será incrementada posteriormente, para incluir outras informações e servir como um ponto de entrada do participante no módulo do PGD.
Após a chefia efetuar a configuração e gerar o TCR, a interface passa a mostrar os detalhes da participação e a situação do TCR, além de fornecer links para visualizar o TCR e efetuar a sua assinatura.
Assinando o TCR como participante
Para assinar o TCR, a partir da interface acima (gerenciamento da participação), o participante deve selecionar a opção Visualizar
para ler o TCR e então selecionar a opção Assinar como participante
.
Será exibido um formulário para assinatura, similar ao de assinatura de documentos eletrônicos, onde o usuário deve selecioanr o perfil e informar a sua senha, além de uma confirmação de leitura do TCR. Basta então preencher as informações e selecionar a opção Assinar
.
Se a chefia da UE também já tiver assinado o TCR e a unidade já possuir um Plano de Entregas ativo, o participante já está apto a elaborar Planos de Trabalho. Caso contrário, é necessário aguardar as ações da chefia para prosseguir com os Planos de Trabalho.
Gerenciando os TCRs da unidade
Local: Gestão de Pessoas
> PGD v2
> Unidades Executoras
Permissões requeridas: Ser chefia ou substituto de uma Unidade Executora.
EM CONSTRUÇÃO...
...
...
...
...
...
..
No Comments