Acesso ao Suap e demais sistemas do IFSP, e criação de E-mail Institucional

Definição da senha da conta IFSP

Quem faz? o interessado (servidor ou estagiário)

Este tutorial é para os servidores ingressantes em novos cargos. Nele você vai encontrar informações sobre como realizar o primeiro acesso e definir a senha de sua conta do IFSP para acessar os sistemas do Instituto.

E-mail de Notificação

Após a gestão de pessoas cadastrar o e-mail secundário, o novo servidor receberá uma mensagem em seu e-mail para confirmar seus dados e então definir a senha de sua conta IFSP.

Essa conta é necessária para acessar os demais sistemas do Instituto. Acesse o link para definir sua senha

email-pass-1.png

Confirmando Dados

Após clicar no link, informe a matrícula SIAPE e CPF e clique em Enviar.

Uma nova mensagem será enviada para seu e-mail com o novo link para a definição de senha.

email-pass-2.png

E-mail para Redefinição

Uma mensagem com um link para a confirmação de definição de senha será enviado para seu e-mail.

Acesse esse link.email-pass-3.png

Definindo Senha

Digite a senha desejada 2 vezes e acione o botão Enviar.

Importante: siga as regras para criar uma senha forte e mais segura.

email-pass-4.png

Pronto!

Se tudo seu certo, uma mensagem será exibida indicando o sucesso da operação.

Agora é só acessar os sistemas com suas credenciais IFSP.

email-pass-5.png

Escolhendo e-mail IFSP

Quem faz? o interessado (servidor ou estagiário)

Este tutorial é para os servidores ingressantes em novos cargos. Nele você vai encontrar informações sobre como escolher e criar um endereço de e-mail institucional (@ifsp.edu.br).

Acessando o Suap

De um navegador de Internet, acesse o Suap através do endereço suap.ifsp.edu.br.

Entre com suas credenciais da conta IFSP e clique no botão Acessar.

email-esc-1.png

Criando o endereço

Ao acessar o Suap, no painel de entrada haverá uma notificação para a Escolha do seu e-mail Institucional.

Clique para verificar quais são as opções de endereço.

email-esc-2.png

Escolhendo o e-mail

Escolha uma das opções do seu e-mail institucional (@ifsp.edu.br) e clique no botão Enviar.

email-esc-3.png

Agora é esperar e usar!

Se tudo correu bem, uma mensagem indicará o sucesso da criação, agora é só aguardar para que seu endereço esteja disponível.

email-esc-4.png

Sua caixa de e-mail

Entre  no site email.ifsp.edu.br com suas credenciais do IFSP para acessar sua conta do e-mail institucional e assim enviar e receber mensagens.

Sucesso, acesso aos sistema do IFSP e E-mail institucional efetivados!