Skip to main content

Planos de Entregas - Gerenciamento da Força de Trabalho (equipe)

Este manual assume que você está familiarizado com os conceitos e definições do novo PGD. Dessa forma, antes de prosseguir, recomendamos a leitura das Definições e Visão Geral do Ciclo PGD

Após elaborar o plano de entregas (para mais informações, ver https://manuais.ifsp.edu.br/books/pgd-v2-a-partir-de-032025/page/elaboracao-do-plano-de-entregas-da-unidade), para que os servidores possam contribuir com as entregas especificadas, é necessário autorizar os servidores desejados para contribuírem com o plano de entregas.

Essa liberação é feita através da aba Força de trabalho, exibida na visualização do plano de entregas.

A inclusão e remoção de colaboradores da força de trabalho do plano de entregas pode ser executada pela chefia da unidade de execução, seus superiores hierárquicos ou pelos respectivos substitutos.

image.png

A partir dessa interface, há quatro opções para adicionar colaboradores ao plano de entregas:

  • Incluir todos os servidores em exercício na UE: Nesta opção, todos os servidores em exercício na unidade de execução que estejam ativos no PGD são inseridos na força de trabalho do plano de entregas (essa opção tem o mesmo efeito de selecionar a opção Incluir todos servidores em exercício na UE na equipe durante a elaboração do plano de entregas).
  • Adicionar colaborador interno: Nesta opção é possível inserir servidores em exercício na unidade de forma individual.
  • Adicionar colaborador externo: Essa opção permite inserir servidores que estejam em exercício em outras unidades (inclusive em outros campi), permitindo que servidores de outras unidades também contribuam com o plano de entregas.
  • Copiar colaboradores de plano anterior: Através dessa opção, é possível indicar um plano de entregas anterior para que todos os membros da equipe do plano anterior sejam copiados para a equipe do novo plano de entregas.

Os servidores inseridos por quaisquer dos métodos acima serão listados na relação na tabela da imagem anterior e podem ser removidos, se assim for desejado.

Para que seja possível incluir os servidores na equipe do plano de entregas, é necessário que os servidores tenham feito a adesão ao PGD e a CGP tenha concluído o cadastro desta adesão no módulo.

A inclusão de servidores na força de trabalho do plano de entregas pode ser feita a qualquer tempo, até que o plano seja concluído ou cancelado, independentemente de o plano já ter sido homologado ou não. 

Encontrou algum problema? Se encontrou algum problema no fluxo de execução do sistema ou alguma informação equivocada neste manual, por favor, entre em contato através de suporte@ifsp.edu.br para reportar a situação.