Skip to main content

Informar Compensação para Frequência Inconsistente - COM Compensação Horária

Exemplos: Entrada em atraso; Saída Antecipada; Compensação Horária de Dia usando saldo acumulado e afins.

  1. Clicar em Início
  2. Em Frequências clicar em Informar Compensaçãojustificativa3-Slide-9.png

 

Informe o período que deseja compensar, compreendendo a(s) data(s) de saldo(s) negativo(s) até a última data com saldo positivo e clique em Enviar

justificativa3-Slide-10-2.png

Salientamos que toda ocorrência de falta e/ou atraso tem até o final do mês subsequente para ser compensada, sempre necessitando da anuência da Chefia Imediata para autorização de eventual saldo positivo de horas.

 

Para Informar Compensação Horária, basta o(a) servidor(a) clicar na caixa em amarelo e arrastar para uma da(s) caixa(s) em vermelho e clicar no botão Salvar, na parte inferior da página

justificativa-Déb-Pendente.png Indica o(s) dia(s) com Frequência Inconsistente, onde o servidor apresenta saldo negativo.

justificativa-Saldo.png Indica o(s) dia(s) em que o servidor gerou saldo positivo.

justificativa3-Slide-12.png

Compensação Horária informada com sucesso. Agora, o(a) servidor(a) precisa informar sua Chefia Imediata que as ocorrências para compensação horária foram distribuídas e aguardam abono.

Tendo o servidor inserido suas justificativas do ponto e proposto distribuição de saldo para ocorrências que necessitam de compensação horária, caberá a sua Chefia Imediata aboná-las ou não, seguindo os passos do tópico "Abono de Frequência Inconsistente por parte da Chefia Imediata".