Skip to main content

[CGP.7] Relatório de adicional noturno

Quem pode executar este procedimento? CGP Câmpus

A Chefia imediata do servidor terá até o décimo dia útil do mês posterior ao prazo estabelecido para compensação de débitos (Vide Art. 4º da INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 8/2022 - RET/IFSP). Exemplo: O prazo para homologar a folha de março/2023 termina no décimo dia útil do mês de maio/2023 (Disposto no § 3º, Art. 4º da INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 8/2022 - RET/IFSP).

O servidor que trabalhar no período compreendido entre as 22 horas de um dia e as 5 horas do dia seguinte, excetuados os participantes do PGD, tem direito ao recebimento de adicional no percentual de 25% sobre o valor da hora diurna. (Disposto no Art. 75, parágrafo único da Lei nº 8.112/90).

O relatório de adicional noturno estará disponível após o terceiro mês subsequente ao período da folha.

Para gerar o relatório de adicional noturno, siga os passos abaixo:

1. Acessar o SUAP: https://suap.ifsp.edu.br/accounts/login/?next=/

2. No menu do SUAP, vá para "Gestão de Pessoas", depois selecione "Administração de Pessoal" e em seguida "Frequência". Clique em "Relatório de Adicional Noturno".  

image.png

3 . Preencha as informações do filtro conforme a imagem fornecida:

a) Selecione a opção "Qualquer Unidade" para gerar o relatório para todas as unidades disponíveis, ou escolha um campus específico ou a Reitoria para filtrar os resultados. 

b) Informe o mês desejado (o período precisa estar fechado para gerar o relatório, que será mensal) - campo obrigatório.

c) Informe o ano - campo obrigatório.

d) Caso queira pesquisar um(a) servidor(a) específico(a), inclua o número da matrícula SIAPE ou o Nome - campo opcional

4 . Clique em "Pesquisar".

image.png

Certifique-se de ter as informações corretas para preencher o filtro e gerar o relatório com precisão. 

5 . Relatório.

Após a pesquisa, o relatório será apresentado com as informações do servidor (a)/servidores (as) para o mês e o ano pesquisado, mostrando as horas de adicional noturno contabilizadas por minuto, conforme ilustrado na imagem:

image.png