Cadastro de estudantes: Individual (sem CPF)

Leia as Orientações Iniciais

Leia como Cadastrar/Criar Ciclos, pois somente é possível realizar esse passo após a criação do ciclo de matrícula.

Lembre-se: isso deve ser a exceção, apenas em casos que o aluno ainda não retirou o CPF. Após o aluno possuir esse documento, NÃO esqueça de incluir esse dado no sistema.

NUNCA inclua o CPF que não seja do próprio estudante! Caso o mesmo não possua, existe a opção que será tratada nesta página do manual.

Cada ciclo de matrícula apresenta uma visão relativa a dois momentos do estudante no curso:

1- Entrada no curso (situação inicial): “Em Curso”.

2- Saída do curso (situação final): Todas as demais.

Para cadastrar um aluno no ciclo de forma individual, vá em: “Ciclo de Matrícula” > “Aluno” > Cadastrar Individual.

Selecione a opção “O aluno não possui CPF”. Em seguida, clique em “O aluno não possui código” para ir ao formulário na qual será preenchido com os dados do aluno.

image-1656073692899.png

O sistema gerará um código que deverá ser anotado no prontuário do aluno para uma futura consulta ou vinculação do CPF.

Mês de ocorrência = Data de ingresso do estudante. Lembrando que a inclusão do aluno precisa ser realizada no mesmo mês de ingresso ou, no máximo, até o dia 25 do mês seguinte, pois são os únicos meses que estarão disponíveis para serem selecionados no "passo 2".

Para detalhes sobre o último passo, verificar última imagem do manual de Cadastro de estudantes: Individual (com CPF)

Clique em “Salvar” para finalizar!