Cadastro de Cursos de Graduação e Pós-Graduação

Leia as Orientações Iniciais

Para que um curso seja cadastrado, com exceção dos FIC, duas condições devem ser atendidas: 1- O curso deve ter ato autorizativo devidamente aprovado e publicado pela Instituição. 2- Os alunos do curso devem ser certificados pela própria instituição.

Somente três perfis estão autorizados a cadastrar cursos superiores: Gestor da Unidade e Gestor Responsável e Assessor da Unidade.

Para cadastrar um curso superior, selecione a aba “Cursos” > “Cadastro” > “Outros Cursos” > “Criar”.

Preencha o formulário com as informações do curso e, então, finalize clicando em “Salvar”. Caso for cadastrar mais de um curso, clique em “Salvar e Novo” ao invés disso.

image-1655815846777.png

O sistema pedirá para selecionar um eixo tecnológico quando o curso escolhido for de Tecnologia. Se o curso não constar nas opções disponíveis, verifique se o eixo condiz com o curso cadastrado. Se ainda sim, o curso não aparecer em nenhum eixo, escolha a opção “Cadastrar Curso Experimental.

Para incluir um ato autorizativo: No IFSP, são as resoluções de curso, onde deve ser colocado o número, data da publicação e descrição (na qual, geralmente, encontra-se no canto superior direito do documento) contida na mesma. Clique em “Adicionar” para inserir o ato autorizativo”

Cuidado ao preencher as informações, pois o câmpus não conseguirá editá-las.

Para visualizar os cursos existentes, acesse a aba “Cursos” > “Cadastro” > “Outros Cursos” > “Listar Existentes” (na imagem: indicativo 4(1)).

Caso queira verificar os cursos inativados, clique em direção ao indicativo "4(2)" conforme na imagem abaixo:

image-1655816531344.png