Cadastro de estudantes: Em grupo

Leia as Orientações Iniciais

Leia como Cadastrar/Criar Ciclos, pois somente é possível realizar esse passo após a criação do ciclo de matrícula.

NUNCA inclua o CPF que não seja do próprio estudante! Caso o mesmo não possua, deverá ser cadastrado de forma individual utilizando a opção Cadastro de estudantes: Individual (sem CPF)

Cada ciclo de matrícula apresenta uma visão relativa a dois momentos do estudante no curso:

1- Entrada no curso (situação inicial): “Em Curso”.

2- Saída do curso (situação final): Todas as demais

Para cadastrar vários alunos em um ciclo, vá em: aba “Ciclo de Matrícula” > “Aluno” > “Cadastrar em Grupo”. 1º Preencha todos os campos da parte "Informações de Ciclo de Matrícula" (4) para que o campo "Formulário de Dados de Matrícula" (5) apareça para que possa dar continuidade no preenchimento dos dados necessários para o cadastro.

image-1655991511000.png

Mês de ocorrência = Data de ingresso do estudante.

Modalidade de pagamento: selecione “Gratuito”.

Contrato de Aprendizagem: marque “Não”

Cota: separar os estudantes que ingressaram por cota dos que ingressaram por ampla concorrência e repita o procedimento “Cadastrar em Grupo” para cada situação.

Atestado de Baixa Renda: geralmente é “NÃO”, escolha “SIM” apenas se houver comprovação.

Os CPFs devem ser separados por ponto-e-vírgula (;).

Após inserir todos os dados, clique em “Enviar”, conforme indicado na imagem acima (passo 6). Caso o aluno já tenha sido incluído naquele ciclo, aparecerá na aba “Alunos Existentes” e não realizará novamente o cadastro. Se aparecer a de “CPFs inválidos”, verifique, pois o número pode ter sido digitado incorretamente.

Confira os dados dos estudantes listados e clique em “Salvar”.