Cadastro de estudantes: Individual (com CPF)

Leia as Orientações Iniciais

Leia como Cadastrar/Criar Ciclos, pois somente é possível realizar esse passo após a criação do ciclo de matrícula.

NUNCA inclua o CPF que não seja do próprio estudante! Caso o mesmo não possua, existe a opção Cadastro de estudantes: Individual (sem CPF)

Cada ciclo de matrícula apresenta uma visão relativa a dois momentos do estudante no curso:

1- Entrada no curso (situação inicial): “Em Curso”.

2- Saída do curso (situação final): Todas as demais.

Para cadastrar um aluno no ciclo de forma individual, vá em: “Ciclo de Matrícula” > “Aluno” > Cadastrar Individual. Insira o número do CPF e clique em ‘Pesquisar” para retornar os dados do aluno.

Clique no botão “Avançar” para ir à próxima tela e informar os demais dados.

image-1656006878746.png

Então irá para outra tela, na qual deve preencher o que é solicitado nos 3 passos (Cursos, Mês de Ocorrência, Dados da Matrícula).

image-1656009778576.png

Mês de ocorrência = Data de ingresso do estudante. Lembrando que a inclusão do aluno precisa ser realizada no mesmo mês de ingresso ou, no máximo, até o dia 25 do mês seguinte, pois são os únicos meses que estarão disponíveis para serem selecionados no "passo 2".

Clique em “Salvar” (indicativo 8 que consta na imagem acima) para finalizar e efetivar a matrícula no sistema!