Como Matricular em Turma no SUAP

Pré-requisitos:

As turmas já devem ter sido criadas, conforme: xxxxx

A indicação do turno do curso no momento da matrícula, identifica os alunos que podem ser matriculados nas turmas

Porque matricular me turmas
Para que os o cálculo de aprovação dos estudantes seja realizado pelo agrupamento é necessário que a matrícula seja em turma.
Agrupamento, está relacionado com o cálculo de aprovação por área de conhecimento ou módulo, ou seja, considerando frequência e média globais.
Passos para realizar matrícula em turmas
1. Acesse o SUAP
2. No menu lateral esquerdo, selecione “Ensino” > “Turmas e Diários” > “Turmas” e aplique os filtros necessários para localizar a turma desejada, conforme figura a seguir:

Figura 1 - Matrícula em Turma.png

3. Em seguida, selecione a turma desejada, clicando na lupa, conforme figura a seguir:

Figura 1B - Colação Grau - Cancelar Deferimento.png

4. Em seguida, na aba "Alunos" selecione o botão "Adicionar Aluno" conforme figura a seguir:

Em construção....