Skip to main content

Cadastro de estudantes: Transferido

Leia as Orientações Iniciais 

NUNCA inclua o CPF que não seja do próprio estudante! Caso o mesmo não possua, marque a opção de cadastrar sem CPF (mais detalhes abaixo).

 

No Sistec, esse cadastro é feito quando um aluno é transferido de uma Unidade de Ensino (U.E.) para outra, porém, para isso, é preciso que a outra U.E. tenha lançado a transferência externa no sistema.

A transferência de alunos entre câmpus do IFSP também será considerada como externa pelo sistema, já que cada câmpus é tratado como uma U.E. pelo sistema, como poderão verificar em: Administração > Unidade de Ensino > Visualizar Informações. 

image-1656078569325.png

 

Para cadastrar um aluno transferido, vá em: “Ciclo de Matrícula” > “Aluno” > Cadastrar Transferido. Insira o número do CPF e clique em ‘Pesquisar” para retornar os dados do aluno.

image-1656078751632.png

Clique no botão “Avançar” para ir à próxima tela e informar os demais dados. Para detalhes sobre o último passo, verificar última imagem do manual de Cadastro de estudantes: Individual (com CPF)

Caso o aluno não possua CPF, será preciso marcar a opção de que não possui CPF e incluir o código do aluno no lugar do CPF, na qual deverá ser consultado com a U.E. em que o aluno estudava anteriormente.

Clique em “Salvar” para finalizar!