Criação de Estrutura de Curso - Estudante NAPNE

Pré-requisitos:

Qualquer solicitação de alteração deverá ser encaminhada para a DDGA via Processo Eletrônico no SUAP

Os processos devem ser encaminhados pelo setor, da PRE, responsável pelas ações do NAPNE

Orientações sobre o cadastro:

Passos para criação de estrutura curricular específica para estudante acompanhado pelo NAPNE:
1. Analisar o processo recebido para entender como o estudante irá cursar as disciplinas que compõem a estrutura curricular (matriz) do curso
2. Caso a solução seja apenas que o estudante curse os componentes curriculares com sequência e tempo diferenciado dos demais, basta criar uma cópia da estrutura curricular (matriz) do curso em que o estudante está matriculado e alterar a estrutura que possui os critérios de aprovação
3. Para "replicar" a estrutura curricular (matriz) de um curso, basta seguir as orientações constantes na sequência:

1. Acesse o SUAP

2. No menu lateral esquerdo, selecione “Ensino” > “Cursos, Matrizes e Componentes” > “Matrizes Curriculares”, aplique os filtros necessários e selecione a matriz curricular desejada clicando na lupa, conforme figura a seguir:

Figura 7 - Migrar Alunos.PNG

3. Após selecionar a matriz curricular desejada, selecione o botão "Replicar Matriz", conforme figura a seguir:

Figura 7A - Migrar Alunos.PNG

4. Na sequência, altere o nome da matriz, conforme padrão estabelecido no art. 32, parágrafo único, da Instrução Normativa PRE IFSP nº 15, de 13 de maio de 2022 (Exemplo de nome: BRA.LIC.MAT.2022-LICENCIATURA EM MATEMÁTICA - NAPNE), e clique no botão "Replicar Matriz", conforme figura a seguir:

Figura 7B - Migrar Alunos.PNG

5. Após a estrutura curricular (matriz) ser replicada será necessário realizar seu vínculo ao curso, conforme orientações constantes no link: "Como Vincular a Estrutura Curricular a um curso no SUAP"

6. Para editar os critérios de aprovação da matriz curricular, basta seguir os passos 1 e 2 (acima), para localizar a matriz recém copiada e clicar no botão editar, localizado do lado esquerdo do nome da matriz curricular desejada, dentre as opções listadas após aplicação do filtro.

7. Na tela a seguir, serão apresentados os campos para preenchimento com as informações da nova matriz. Vá até o campo "Estrutura", conforme figura abaixo, e escolha uma das opções existentes para estudantes NAPNE, exemplo: "NAPNE - Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Figura 9 - Estudante NAPNE.png
4. Após a criação da estrutura específica para o estudante, será necessário avaliar quais ações o campus deverá realizar para acerca de seu cadastro no SUAP, por exemplo: