Skip to main content

Como Cadastrar Pré-Requisitos entre Componentes Curriculares no SUAP

Pré-requisitos:

Os componentes curriculares deverão estar vinculados na estrutura curricular antes de realizar o cadastro dos pré-requisitos entre os componentes, conforme tutorial: Como Vincular Componente à Estrutura Curricular de um Curso no SUAP
Verifique no PPC do curso a tabela de pré-requisitos entre componentes curriculares.
Para realizar o cadastro dos pré-requisitos entre componentes curriculares será preciso seguir os passos indicados na na sequência: 
1. Clique em: Ensino>>Cursos, Matrizes e Componentes>>Matrizes Curriculares, aplique o filtro no campo "Texto" indicando o código da matriz curricular e clique no botão "Filtrar", conforme imagem abaixo:

12.PNG

2. Após localizar a matriz curricular, clique na "Lupa" localizada no ado esquerdo do nome da matriz. 
3. Na tela seguinte, clique na aba "Pré/Co-Requisitos", conforme imagem abaixo: 

13.PNG

4. Verifique no PPC do curso a tabela de pré-requisitos entre componentes curriculares, localize as disciplinas que possuem pré-requisitos na relação exibida após selecionar a aba "Pré/Co-Requisitos" e clique no botão "Editar", conforme imagem a seguir:

14.PNG

5. Vá até a área dos "Pré-requisitos", localize a disciplina que é pré-requisito e clique na caixa de seleção, conforme a imagem abaixo:

15.PNG

6. No final, clique no botão "Salvar"
 
7. O pré-requisito será cadastrado, conforme a imagem a seguir:

17.PNG

Pré-requisitos cadastrados
Atualmente, os únicos tipos de cursos que possuem pré-requisitos entre componentes curriculares, são os superiores de graduação.
Cuidado para não entrar na área de "Co-requisitos", conforme a imagem abaixo, pois IFSP não trabalha com co-requisitos. 

16.PNG