[Passo.04] Analisar a documentação enviada pelo estudante

A análise da inscrição pode ser realizada desde o início das inscrições até a data de término da análise das inscrições.

Quem faz? Assistente Social, Coordenador e Diretoria de Assuntos Estudantis (Reitoria)

Necessário configurar a data de término da análise das inscrições em Configurar Período.

Acessando a documentação do Aluno

• 1. Acesse as Inscrições

No menu, abra: ATIVIDADES ESTUDANTIS >> Serviço Social >> Programas >> Inscrições

• 2. Filtre o Programa
  • 3. Localize o Participante e clique no botão Documentação do Aluno

ae_analise_docs_aluno_01.png

Analisando a documentação do aluno

• 4. Status da Documentação

São três status que Indicam o status da documentação como um todo:

• Em Análise: Inicia neste status e permanecerá enquanto houver pelo menos um documento a ser analisado (documento com status "Em Análise");
    • Completa: Estando todos os documentos analisados, será exibido caso todos os documentos estejam com status “Legível". Quando houver mais de um documento do mesmo tipo, será considerado o que estiver com o status "Legível";
    • Incompleta: Estando todos os documentos analisados, será exibido caso haja algum documento com status “Ilegível” ou “Incompleto”

Obs.: Na tela anterior há também os status "Não Entregue" e "Entregue em ..." na coluna "Documentação". Esses status são atribuídos por meio da funcionalidade Aplicar Ação sobre a Inscrição. Podem ser utilizados para registrar a entrega de documentação em papel, cabendo à coordenadoria Sociopedagógica fazer o upload dos documentos ou não.

• 5. Adicionar Documento

Para estes perfis, a adição de documentos é permitida até a data de divulgação do resultado final, ou seja, durante todas as etapas do processo.

• 6. Atualizar ou Remover Documento

Para estes perfis, a atualização e remoção de documentos é permitida enquanto o documento estiver com a situação "Em Análise". Podem ser feitas até a data de divulgação do resultado final, ou seja, durante todas as etapas do processo.

• 7. Baixar Documentação

Este botão irá baixar em formato ZIP toda a documentação enviada pelo aluno

• 8. Baixar Arquivo

É possível também baixar somente o documento que deseja analisar clicando em "Baixar Arquivo"

• 9. Alterar Status

Após analisar o documento, de acordo com os critérios previstos em edital, clique no botão "Alterar Status"

ae_analise_docs_aluno_02.png

• 10. Alterando o Status do Documento

Uma vez atribuído um status ao documento não será mais possível atualizá-lo ou removê-lo, porém, é possível trocar o status. No entanto, após a divulgação do resultado preliminar ou dos recursos não é aconselhável modificar o status.

• Status do Documento: Classifique o documento selecionado um dos três status possíveis: Legível, Ilegível ou Incompleto
    • Justificativa: Informe a justificativa. É obrigatória para o status "Incompleto", para os demais é opcional.
    • Clique no botão Salvar

ae_analise_docs_aluno_03.png

• 11. Adicionando ou Atualizando Documento

Para estes perfis o documento já é diretamente considerado “Legível” quando for feito o upload.

• Tipo do Arquivo: Na inclusão, selecione o tipo de documento. Na atualização, não é possível selecionar o tipo de arquivo. O mesmo tipo de documento pode ser adicionado mais de uma vez;
    • Arquivo: Selecione o arquivo a ser enviado;
    • Integrante Familiar: Selecione o integrante familiar ao qual o documento se refere;

ae_analise_docs_aluno_04.png