[Passo.04] Abrir Recurso Contra o Resultado Preliminar

Quem faz o pedido? Aluno

A interposição de recurso contra o resultado preliminar é permitida a todos os alunos que estão participando do processo de seleção, durante o período pré-estabelecido em Cadastro dos Períodos de Inscrição..

Abrir pedido de recurso

Acessando a inscrição
  • 1. Acesse as Inscrições

No menu, abra: ATIVIDADES ESTUDANTIS >> Serviço Social >> Programas >> Inscrições

• 2. Filtre o Programa
  • 3. Localize a inscrição e clique no botão Recurso Contra o Resultado Preliminar.

Após a abertura do recurso, este botão não será mais exibido. Em seu lugar será exibido o botão Acompanhar Pedido de Recurso

ae_recurso_01.PNG

Detalhando o pedido
  • 4. Informe os motivos da solicitação no campo Descrição e Justificativa
  • 5. Se necessário, marque a opção Adicionar documento ao recurso após salvar
  • 6. Clique no botão Confirmar.

4MCae_recurso_02.PNG

Adicionando/anexando documentos
  • 7. Caso tenha marcado Adicionar documento..., será redirecionado para a página de adição de documento à inscrição. Caso contrário, a funcionalidade de Adicionar Documentos também pode ser acessada posteriormente nas páginas de acompanhamento da inscrição (passos 1 a 3) e acompanhamento do recurso (veja a seguir).

ae_recurso_03.PNG

Exibindo a página de acompanhamento de recursos
  • 8. Caso não tenha sido marcada a opção Adicionar documento..., será redirecionado para a página de acompanhamento dos recursos. Nesta página também é possível acionar a opção Adicionar Documentos. Essa opção ficará disponível enquanto o recurso estiver Aguardando Análise.

O acompanhamento de recursos também pode ser acessado por meio do menu Atividades Estudantis >> Serviço Social >> Programas >> Acompanhar Recursos.

ae_recurso_04.PNG