Skip to main content

Como cadastrar um Relatório de Atividades - Estagiário

Documentação exigida:

  1. Relatório de Atividades – Estagiário

Cadastrando um Relatório de Atividades - Estagiário:

Abrir o cadastro de estágio do aluno> Aba: Relatório de Atividades - Estagiário> Registrar Relatório

 

  1. Preencher as informações de acordo com o Relatório de Atividades – Estagiário;
  2. Inserir Relatório de Atividades - Estagiário digitalizado e assinado pelo Estagiário, Orientador e Supervisor (exigência devido a necessidade de “visto” do Supervisor e do Orientador no Relatório Documento previsto no §1º do Art. 3º e inciso IV do Art. 7º da Lei 11.788/08).

Obs.: a) Se houver atividades desenvolvidas pelo estagiário que não estão no Plano de Atividades, solicitar/elaborar Termo Aditivo modificando o Plano;

b) Esse relatório deve ter periodicidade não superior a 6 meses (para cada período de 6 meses completos ou não, deve ser feito um relatório).

Ex. 1: Estágio de 2 meses: 1 relatório;

Ex. 2: Estágio de 8 meses: 2 relatórios;

Ex. 3: Estágio de 1 ano e 7 meses: 4 relatórios.

Apresentação do Formulário de Registro de Relatório de Atividades - Estagiário

IMPORTANTE:

 

  1. Embora a periodicidade de entrega dos relatórios varie de acordo com o PPC, a solicitação de relatórios semestrais no SUAP foi determinada para responder à periodicidade mínima prevista no Art. 7º, inciso IV, da Lei 11.788/2008.

    Assim, considerando a diversidade de cursos, periodicidades e formatos de relatórios no IFSP, o sistema trabalha com a regra mais geral. Além de responder à solicitação legal, o objetivo é que os relatórios estejam salvos para compor a memória e documentação do estágio realizado.

    Entretanto, a inclusão semestral do relatório para fins de registro no SUAP não isenta o estudante da apresentação de relatórios na periodicidade determinada pelo PPC.

  2. O relatório a ser anexado deve ser o mais recente em relação à data de registro obrigatório.