Gravar reunião usando o OBS Studio

Este tutorial pode ser utilizado para gravação de reuniões ou tutoriais em geral.

O OBS Studio é um software de código aberto, sendo totalmente gratuito para download. Ele tem versões compatíveis com Windows, Linux e Mac. Para instalá-lo, basta acessar obsproject.com/pt-br/download e baixar a versão correspondente ao sistema operacional do seu computador.

Após a instalação siga os passos abaixo:

• Adicione uma nova fonte:

Assim que o software iniciar, clique no ícone de “+” na seção “Fontes”;

image-1676403091849.PNG

• Selecione a captura de tela:

Clique na opção “Captura de tela” e, quando surgir um pop-up, clique em “OK”.

image-1676403097701.PNG

• Escolha o monitor:

Se você tem mais de um monitor, clique no menu suspenso ao lado de “Monitor”, escolha a outra tela e depois clique em “OK” — se esse não for o caso, apenas clique em “OK”;

image-1676403116104.PNG

• Abra o menu de configurações:

Clique em “Configurações” no canto inferior direito;

image-1676403151337.PNG

• Escolha um destino para o arquivo:

No menu lateral esquerdo, clique na aba “Saída”. Em “Caminho de gravação”, clique em “Explorar” e escolha em qual local o arquivo será salvo;

image-1676403160166.PNG

• Inicie a gravação:

Clique em “Iniciar gravação” para começar a gravar a tela do PC. Caso queira encerrar, clique em “Interromper gravação” — o software também permite pausar clicando no ícone de pause ao lado.

image-1676403165037.PNG

Assim que a captura for concluída, o arquivo final estará disponível na pasta de destino para ser compartilhado ou editado.

É importante ressaltar que, além de gravar as imagens que aparecem no display, o programa também salvará o áudio. Para desativar essa opção, basta diminuir a “barrinha” Mic/Aux na seção “Mixer de áudio”.

Palavras-chave: obs studio reunião videoconferência gravações Google

Fonte: https://tecnoblog.net/responde/como-gravar-a-tela-do-pc-com-o-obs-studio/