Skip to main content

Instalação e Configuração - Yealink VC Mobile no iOS

Este manual apresenta o processo de instalação e configuração do aplicativo móvel Yealink VC Mobile para plataforma iOS (iPhone, iPad e dentre outros dispositivos apple). 

 

Passo 1

O primeiro passo é a instalação do aplicativo, através da plataforma App Store, conforme a figura 1.

image-1592331524096.png

Figura 1: Aplicativo App Store.

 

Passo 2

2.png

Figura 2: Aplicativo Yealink VC Mobile na App Store.

 

Passo 3

Após a conclusão do download, clique no botão "ABRIR". Você redirecionado para a página inicial do Yealink VC Mobile, conforme a figura 3. Ao iniciar pela primeira vez, o aplicativo solicita permissão para enviar notificações, clique na opção "Permitir".

3.png

Figura 3: Tela inicial do aplicativo Yealink VC Mobile.

 

Passo 4

Após o passo 3, será apresentada uma tela com as opções de conexão. clique na segunda opção, isto é, "Yealink Meeting Server".

4.png

Figura 4: Opções de conexão no Yealink VC Mobile.

 

Passo 5

Neste passo, insira os dados apresentados na figura 5 para se conectar ao serviço de videoconferência do IFSP. Ao finalizar clique em "Log In". 

5.png

Figura 5: Dados para conectar-se à videoconferência do IFSP.

 

Passo 6

Ao realizar o passo anterior, seus dados serão validados e se estiverem sido corretamente inseridos, você será direcionado à página de conferências, a qual permite entrar em uma videoconferência (Join Conference) ou iniciar uma (Meet Now).

6.png

Figura 6: Página de conferencias no Yealink VC Mobile.

 

Passo 7

Clicando em "Join Conference", você poderá participar de videoconferências em execução. Para isso basta inserir os dados de acesso "Conference ID" e caso houver, "Password". Após inserir as informações, clique em "Join Now".

 

7.png

Figura 7: Opção Join Conference.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco via suporte.ifsp.edu.br