Plano de Entregas - Execução e Repactuação
Este manual assume que você está familiarizado com os conceitos e definições do novo PGD. Dessa forma, antes de prosseguir, recomendamos a leitura das Definições e Visão Geral do Ciclo PGD.
Após a homologação do plano de entregas (para mais informações, ver https://manuais.ifsp.edu.br/books/gest%C3%A3o-de-pessoas/page/plano-de-entregas-homologacao), e, quando dentro do período pré-definido de execução do plano de entrega, inicia-se a etapa de "execução do plano de entregas".
A execução do plano de entregas se dá pela execução dos planos de trabalhos a ele vinculados (para mais detalhes sobre planos de trabalhar, acessar https://manuais.ifsp.edu.br/books/gest%C3%A3o-de-pessoas/page/planos-de-trabalho-elaboracao).
Entretanto vale destacar que pode ser necessário, dentro do período do plano de entregas, realizar ajustes relacionados as entregas ou à equipe de trabalho. Abaixo há as possibilidades de alterações no plano de entregas após sua homologação.
Registrar Progresso de Trabalho
Dentro da aba "Entregas", através do botão é possível, no decorrer da execução do plano de entregas, apontar a a evolução do item de entrega. Deve-se levar em consideração a situação anterior ao período atual para o preenchimento. Por exemplo: se atualmente a meta está em 75%, os valores aceitos para evolução da meta devem partir deste valor. Não deve-se levar em consideiração apenas no período atual. A imagem abaixo ilustra a situação:
Note que a depender de que como a entrega é mensurada (percentual ou quantidade) o formulário se adequará para aceitar os diferentes dados.
Assim que validados os dados submetidos a visualização da execução mudará, apontando o novo progresso da entrega, levando em consideração o progresso em relação a quantidade ou percentual entregue à situação anterior ao período, como ilustrado a abaixo:
A partir do botão pode-se visualizar a listagem de inserções de "execuções" para a entrega em questão, tendo assim o resgate cronológico de toda a evolução no período. Na listagem, através do botão
, é possível remover, um a um, os itens da listagem, até, se for o caso, remover todos os itens e voltar a entrega para a situação "Sem registro de execução".
Gerenciar Força de Trabalho
Durante a execução do plano de tarefas é possível ainda gerenciar a equipe de força de trabalho, utilizando as funcionalidades já explicadas na fase anterior, na elaboração do plano de entregas. A imagem abaixo ilustra a tela e as respectivas ações possíveis:
De forma resumida, é possível:
- Incluir todos os servidores em exercício na Unidade de Execução
- Adicionar Colaborador Interno
- Adicionar Colaborador Externo
- Copiar Colaboradores de Plano de Entregas anterior
- Remover Colaboradores
Observe que quando há agentes públicos com planos de trabalhos vinculado ao respectivo plano de entrega e que não constam na lista de força de trabalho há a seguinte notificação:
Neste caso é necessário verificar, na tela de Planos de Trabalho, as possíveis inconsistências entre a força de trabalho atual do Plano de Entregas e Planos de Trabalho enviados. É possível aplicar filtros e identificar possíveis Planos de Trabalho enviados de maneira equivocada ou colaboradores ainda não adicionados ao Plano de Entregas atual.
Visualizar Histórico do Plano de Entregas
Todas os trâmites do plano de entregas é registrando, criando assim uma linha cronológica das ações efetuadas no plano de entregas. A cada ação é guardado na base de dados a data, o usuário que executou a ação e o evento executado. O resumo dessas ações é mostrado na aba "Histórico", como ilustrado na imagem abaixo:
Repactuação do Plano de entregas
Encontrou algum problema? Se encontrou algum problema no fluxo de execução do sistema ou alguma informação equivocada neste manual, por favor, entre em contato através de suporte@ifsp.edu.br para reportar a situação.