Como Cadastrar a Titulação dos Docentes Aposentados, Substitutos ou Temporários que já se desligaram do IFSP

Esta atualização da Titulação Docente é Exclusiva para Emissão dos Diplomas e Históricos Escolares dos Estudantes.

Normativas: Portaria MEC n.º 1.095/2018; Portaria MEC n.º 554/2019 e Portaria IFSP n.º 2.162/2022.

Os diplomas digitais dos cursos de graduação e históricos escolares, dos mesmos tipos de cursos, exigem que cada disciplina apresente a titulação de cada docente que ministrou o componente curricular. Dessa forma, é preciso que os docentes sempre mantenham sua titulação atualizada no SUAP.

Em 25/03/2022, a TI da Reitoria carregou a Titulação dos docentes do IFSP no SUAP, com base no cadastro que estava na Plataforma Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do?metodo=apresentar . Logo, é preciso que todos docentes verifiquem se o cadastro está correto, e caso não estejam, realizem a devida correção.

Porém, se o professor não estiver mais ativo no IFSP, como os aposentados, substitutos e temporários que tiveram o contrato finalizado, como proceder?

Os servidores que possuem o perfil de "Secretário Acadêmico", no SUAP, estão com acesso para correção da titulação docente. Para isso, basta seguir orientações abaixo:

Foi enviado para os campus uma lista com a relação dos diários que possuem erro no cadastro do docente. Um desses erros, pode ser a falta do cadastro da titulação. Esta é a lista disponibilizada: Lista de Diários com professores inválidos.

Acesse o SUAP, e clique em: Ensino>>

3061.PNG

Faça os filtros para localizar o professor, e depois clique na imagem da "Lupa":

3062.PNG

Clique no botão "Dados Funcionais":

3063.PNG

Depois, clique em "Dados do Professor":

255.JPG

Clique na aba "Titulações". Caso alguma titulação esteja com a informação incorreta, clique no botão editar, conforme a imagem abaixo:

256.JPG

Faça as correções necessárias, e no final clique no botão "Enviar":

257.JPG

Caso deseje inserir um novo Título, faça o seguinte:

Clique no botão "Adicionar Titulação":

258.JPG

Insira os dados do novo Título, e no final clique em "Enviar":

259.JPG

A Titulação Docente foi corrigida ou adicionada.