Skip to main content

Pré-avaliação de projetos

A pré-avaliação de projetos é atribuída automaticamente ao CEx.

Caso isso não aconteça, é necessário acessar o Suap e seguir com a indicação de Pré-Avaliação pelo menu EXTENSÃO > Atividades de Extensão > Indicar pré-avaliador

image-1614626695756.png

Selecione o edital ao qual o projeto foi submetido e clique em Indicar Pré-avaliador.

image-1614626858207.png

Ao receber a submissão, o CEx deve fazer a pré-avaliação, em EXTENSÃO > Atividades de Extensão > Pré-avaliar, verificando a conformidade e o atendimento da proposta ao edital cadastrado.

A pré-avaliação permite a escolha de três opções: aceitar (projeto segue para avaliação), devolver (para alterações pelo proponente) ou rejeitar (encerra o processo de submissão do projeto).

IMPORTANTE! Nos editais com fomento, é imprescindível verificar se foram corretamente cadastrados o “Plano de Aplicação” e o “Plano de Desembolso”. Há abas específicas na submissão projeto para isso. O Manual de submissão de projetos apresenta o passo a passo para a submissão correta dos itens previstos.

Caso tenha sido identificado um erro na submissão (referente aos valores cadastrados, falta de documentação solicita no edital ou outras informações), o projeto deve ser devolvido para adequação.

Caso a proposta seja recomendada, mas em seguida seja identificado um sério erro, é necessário solicitar por e-mail para que a PRX cancele a Pré-Avaliação o mais breve possível. Lembre-se que este é o último momento que o projeto pode ser retornado para correções.

ATENÇÃO! Em todos os editais com prazo determinado para submissão e pré-avaliação, a devolução e ressubmissão devem ser realizadas durante o período de pré-avaliação. Veja neste manual como devolver o projeto.

A etapa seguinte é a de avaliação.

No caso dos editais do campus e dos editais da PRX sem fomento, via de regra, quem avalia são os membros designados pela Comissão de Extensão do câmpus e da própria CEx. Nos editais de fomento da PRX, as avaliações são encaminhadas para avaliadores ad hoc.

É necessário que a CEx envie para a PRX, por e-mail, o nome de dois avaliadores por projeto. Lembre-se que os membros da equipe do projeto não podem fazer parte da avaliação do mesmo.