Skip to main content

Como compartilhar a Internet Móvel no Apple iOS (iPhone)

Como configurar um Acesso Pessoal no iPhone ou iPad

O Acesso Pessoal permite compartilhar a conexão de dados celulares do iPhone ou iPad (Wi-Fi + Cellular) com outros dispositivos (computador, etc) quando não há acesso a uma rede Wi-Fi.



Configurar o Acesso Pessoal

1º Acesse Ajustes > Celular > Acesso Pessoal ou Ajustes > Acesso Pessoal.

2º Toque no controle deslizante ao lado de "Permitir Acesso a Outros".

Se a opção Acesso Pessoal não estiver disponível, ent re em contato com a operadora para saber se o plano permite usar o Acesso Pessoal.



Conectar-se ao Acesso Pessoal por Wi-Fi, Bluetooth ou USB

É possível conectar-se a um Acesso Pessoal usando Wi-Fi, Bluetooth ou USB. Com o iOS 13 ou posterior, os dispositivos conectados a um Acesso Pessoal permanecerão conectados mesmo se a tela estiver bloqueada, podendo assim receber notificações e mensagens.

 

Veja algumas dicas de como usar cada método.

 

Ao conectar um dispositivo ao Acesso Pessoal, a barra de status fica azul e mostra quantos dispositivos estão conectados. O número de dispositivos que podem se conectar ao Acesso Pessoal ao mesmo tempo varia de acordo com a operadora e o modelo do iPhone.

 

Siga estas etapas para conectar-se:

Wi-Fi

No dispositivo ao qual você deseja se conectar, acesse Ajustes > Celular > Acesso Pessoal ou Ajustes > Acesso Pessoal e verifique se o recurso está ativado. Verifique a senha do Wi-Fi e o nome do telefone. Permaneça nessa tela até conectar o outro dispositivo à rede Wi-Fi.

No dispositivo que você quer conectar, acesse Ajustes > Wi-Fi e procure pelo iPhone ou iPad na lista. Em seguida, toque na rede Wi-Fi para se conectar. Se for solicitado, insira a senha do Acesso Pessoal.

image-1615572872028.png

Bluetooth

Para garantir que o iPhone ou iPad possam ser detectados, acesse Ajustes > Bluetooth e permaneça nessa tela. Em seguida, no Mac ou PC, siga as instruções do fabricante para configurar uma conexão de rede Bluetooth. Saiba mais sobre como usar o Acesso Pessoal com Bluetooth.

 

O Acesso Pessoal é compatível com conexões Bluetooth no Mac, PC e outros dispositivos de terceiros. Para conectar outro dispositivo iOS, use a rede Wi-Fi.

USB

Verifique se o Mac ou o PC têm a versão mais recente do iTunes. Em seguida, conecte o iPhone ou iPad ao computador usando o cabo USB que veio com o dispositivo. Se for exibido o alerta "Confiar Neste Computador?", toque em Confiar.

Desconectar dispositivos

Para desconectar um dispositivo, desative o Acesso Pessoal ou o Bluetooth ou desconecte o cabo USB do dispositivo.

 

Definir ou alterar a senha do Wi-Fi

Para configurar o Acesso Pessoal, é necessário definir uma senha do Wi-Fi. Para alterar a senha do Wi-Fi, acesse Ajustes > Celular > Acesso Pessoal ou Ajustes > Acesso Pessoal e toque na senha do Wi-Fi*.

Escolha uma senha para o Wi-Fi que tenha pelo menos oito caracteres e use caracteres ASCII. Se você não usar caracteres ASCII, os outros dispositivos não conseguirão se conectar ao Acesso Pessoal. Caracteres não ASCII incluem caracteres em japonês, russo, chinês e outros idiomas. Caracteres ASCII incluem:

Todas as letras do alfabeto português, tanto maiúsculas quanto minúsculas

Dígitos de 0 a 9

Observe:

* Quando você muda a senha, todos os dispositivos conectados são desconectados.

 

Se preferir acompanhe seguindo o vídeo abaixo:

 

Fonte: https://support.apple.com/pt-br/HT204023