Assinatura de Diplomas Digitais para o Reitor Substituto

O Reitor Substituto está listado na PORTARIA Nº 1002/IFSP, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2022

Para realizar a assinatura digital nos diplomas é preciso entrar no RAP Sign e assinar o XML do Diploma do estudante. O endereço do RAP Sign é o seguinte:  https://diplomas-rapsign.ifsp.edu.br/#/

No primeiro acesso ao RAP Sign, clique no seu certificado digital do lado esquerdo(lembrando que token precisa estar conectado no PC), e depois clique no botão "Autenticar" na parte central da página. O RAP Sign pedirá que você insira a senha do certificado digital.

277.JPG

Selecione o XML do "Diploma", e depois clique no botão com um formato de "Olho", caso deseja verificar os dados do estudante que serão validados através da assinatura do servidor.

10000.PNG

Todos os dados abaixo são retirados do SUAP. Os dados se mantem congelados a partir do momento que o diploma é registrado, e só poderão ser alterados a partir da Revogação do diploma.

279.JPG

O Reitor substituto deverá realizar a assinatura do XML do diploma voltando para a tela anterior, e clicando em "Configurações":

280.JPG

Insira o CPF do Reitor Titular; selecione "Sou um Substituto" e depois clique na imagem do disquete:

281.JPG

Clique no botão com um símbolo de "um papel com um clipes", caso deseja realizar a assinatura de forma individual para cada estudante:

155.JPG

Ou poderá realizar a assinatura em lote para todos os estudantes de uma única vez. Clique na caixa de seleção ao lado da palavra "Nome" para selecionar todos os XML disponíveis na página atual. E depois clique no símbolo de "uma folha com um clipes" na parte superior direta da tela:

Cuidado: Poderá ter mais XMLs dos diplomas de outros estudantes nas páginas seguintes. Por isso, verifique quantos documentos estão sendo exibidos na página, conforme indicado no final da página:

189.JPG

156.JPG

Em seguida, insira a senha PIN do certificado digital:

157.JPG

Pronto, o XML do Diploma foi assinada pelo Reitor substituto, com certificado digital do tipo E-CPF.