Como atualizar sua Titulação no SUAP

Esta atualização da Titulação Docente é Exclusiva para Emissão dos Diplomas e Históricos Escolares dos Estudantes.

Normativas: Portaria MEC n.º 1.095/2018; Portaria MEC n.º 554/2019 e Portaria IFSP n.º 2.162/2022.

Os diplomas digitais dos cursos de graduação e históricos escolares, dos mesmos tipos de cursos, exigem que cada disciplina apresente a titulação de cada docente que ministrou o componente curricular. Dessa forma, é preciso que os docentes sempre mantenham sua titulação atualizada no SUAP.

Em 25/03/2022, a TI da Reitoria carregou a Titulação dos docentes do IFSP no SUAP, com base no cadastro que estava na Plataforma Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do?metodo=apresentar . Logo, é preciso que todos docentes verifiquem se o cadastro está correto, e caso não estejam, realizem a devida correção.

Além disso, é preciso que os docentes mantenham sempre esse cadastro atualizado, pois será apresentado no histórico escolar dos estudantes e no diploma digital, conforme o período que a disciplina foi ofertada, e a titulação docente na época.

Para cadastrar uma nova titulação, ou para revisar os dados cadastrados, siga os passos a seguir:

Faça login no sistema SUAP com seu usuário e senha.

Depois clique no seu nome, conforme a imagem abaixo:

254.JPG

Depois clique em "Dados do Professor":

255.JPG

Clique na aba "Titulações". Caso alguma titulação esteja com a informação incorreta, clique no botão editar, conforme a imagem abaixo:

256.JPG

Faça as correções necessárias, e no final clique no botão "Enviar":

257.JPG

Clique no botão "Adicionar Titulação":

Caso deseje inserir um novo Título, faça o seguinte:

258.JPG

Insira os dados do novo Título, e no final clique em "Enviar":

259.JPG

A Titulação Docente foi corrigida ou adicionada.