Emissão de certificado via-email (interessados)
Após a confirmação da presentação da presença de participantes em um evento, os certificados de participação são enviados por e-mail para cada participante, permitindo que os mesmo possam ser emitidos.
Para realizar a emissão do certificado, o participante interessado deverá acessar o e-mail informado duranteem asua inscriçãoinscrição, ou no cadastro realizado pelos organizadores ou coordenadores, e acessar a mensagem enviado pelo suap com instruções para emissão do certificado.
Na mensagem enviada devere ser observado o código de verificado enviado, pois o mesmo deverá ser utililizado no processo de geração do certificado pelo suap.
Abaixo segue exemplo de modelo de mensagem enviada aos participantes:
Após o recebimento do e-mail, o participante deverá acessar a página: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/autenticar_certificado/ e informar o código de verificado do e-mail e o seu cpf:
Após preencher os campos obrigatórios, o interessado deverá clicar em "Enviar" e será direcionado para a escolha do tipo de participação que o mesmo deseja realizar a emissão do certificado.
Obs: Um mesmo participante pode ter tido várias participações no evento e isso permite que diferente certificados sejam gerados, um para cada tipo de participação.
Após selecionar o tipo de participação para emissão do certificado, o interessado deverá clicar em enviar e uma nova tela será apresentada após o processo ser finalizado:


