Skip to main content

[Chefia.3] Conceder ou negar abono

Quem faz? Chefia imediata

Quando utilizar esta opção? Esta solicitação deve ser utilizada para dias em que ocorrer débitos na carga horária, seja por atrasos, saídas antecipadas ou faltas justificadas que não constem nas descritas no Art. 5º da IN n.º 8/2022 - RET/IFSP ou que sejam dispensadas de compensação conforme Art. 7º da IN n.º 8/2022 - RET/IFSP.

Acesse o SUAP com sua conta IFSP:

1. Acesse Avaliar Frequências 

No menu, abra: GESTÃO DE PESSOAS -> Administração de Pessoal -> Frequência -> Chefias -> Avaliar Frequências

image.png

2. Escolha o mês de frequência

image.png

Clicar na "lupa" para acessar a tela de frequências.

image-1651000091953.jpg

3. Na página seguinte, na data com registro de débito, escolha entre "Conceder abono ou "Negar abono".

As opções de "Conceder abono" e "Negar abono" só ficarão disponíveis após solicitação do servidor interessado, ou, passado o prazo para o servidor ajustar sua frequência, se este não o fizer, durante o período determinado para homologação por parte da chefia (Entre o 5º e o 10º dia útil do segundo mês subsequente), nas frequências com débitos pendentes o sistema apresentará a opção de "Avaliar abono", vide imagem abaixo:

image.png

image.png

Nas frequências com ocorrência de abono constará a informação de "Frequência com débito abonada.

image.png

Encontrou algum problema? Se encontrou algum problema no fluxo de execução do sistema ou alguma informação equivocada neste manual, por favor, entre em contato através de suporte@ifsp.edu.br para reportar a situação.

A solicitação de qualquer melhoria no sistema depende da abertura de um chamado, por parte da própria DGP (ccp@ifsp.edu.br), junto à equipe de TI.

Ajustado por Karhyne Sousa Padilha de Assis (CDSA/DTI).

Revisado por Antônio Junior de Mattos (CDSA/DTI).