[CGP.8] Relatório de Débitos
Quem pode executar este procedimento? CGP Câmpus / DGP
1. Acessar Relatório de Débitos
- Acesse o SUAP com sua conta institucional.
- No menu lateral, selecione: GESTÃO DE PESSOAS → Administração de Pessoal → Frequência → Gestão de Pessoas → Relatório de Débitos.

2. Para acessar os registros de débitos
Esta tela permite consultar e extrair registros de débitos de frequência dos servidores, possibilitando a filtragem por diversos critérios. A consulta pode ser realizada utilizando diferentes filtros, possibilitando uma busca detalhada ou mais abrangente, de acordo com a necessidade do usuário.
2.1 Filtros para Consulta

- Seleção do Câmpus: No campo correspondente ao servidor/unidade, deve-se selecionar o Câmpus desejado para a realização da consulta.
- Mês de Referência: Selecione o mês correspondente ao período da frequência que se deseja consultar.
- Ano da Consulta: Informe o ano referente ao período selecionado.
- Status de Integração: No campo Integrado, escolha uma das opções:
-
Integrado: para débitos que já foram informados ao sistema de integração.
-
Não Integrado: para débitos que ainda não foram informados.
-
- Tipo de Débito: Selecione o tipo de ocorrência que deseja consultar:
-
Atraso
-
Falta
-
- Servidor: Neste campo informe Nome ou Matrícula para consultar um servidor específico. Caso esse campo não seja preenchido, o sistema apresentará todos os registros que atendam aos demais filtros selecionados.
- Após o preenchimento dos filtros desejados, clique no botão Pesquisar para visualizar os registros disponíveis no sistema.
2.2. Resultados da Consulta
debitos menores de estagiarios não são integradosintegrados.
A integração com o governo desconsidera débitos inferiores a 1 minuto
Os dados serão exibidos em formato de tabela, contendo as seguintes informações:
-
Câmpus
-
Nome
-
SIAPE
-
Data
-
Tipo (Atraso ou Falta)
-
Débito
-
Data de Remoção
-
Status de Integração
-
Opção para Ignorar
-
Erro de Integração (quando houver)
- A extração do mês informado já foi realizada.
- Janeiro Período de avaliação das frequências em aberto.
Se identificar qualquer inconsistência no fluxo de execução do sistema ou alguma informação equivocada neste manual, entre em contato com a CCP-DGP pelo e-mail ccp@ifsp.edu.br ou com o suporte de TI pelo e-mail suporte@ifsp.edu.br, para relatar a situação.
A solicitação de qualquer melhoria no sistema depende da abertura de um chamado, por parte da própria DGP (ccp@ifsp.edu.br), junto à equipe de TI.
|
Criado por Camila Tolin Elaborado por Karhyne Sousa Padilha de Assis - CDSA-DTI Revisado por Antônio Junior de Mattos - CDSA-DTI |


