Skip to main content

Emissão de Certificado de Conclusão de Curso

Pré-Requisitos: 

O(a) aluno(a) deverá estar com a situação de matrícula como 'Concluído', no caso dos cursos técnicos, e 'Formado', no caso dos cursos superiores de graduação.

Primeiro, acesse o SUAP em: suap.ifsp.edu.br  , e insira seu usuário e senha: 

2024.1.PNG

Em seguida, acesse o módulo Ensino >> Alunos e Professores >> Alunos.

2025.1.PNG

Na próxima área, insira o prontuário do aluno no campo "Texto" e clique em "Filtrar". Por fim, após o sistema processar e localizar o aluno, clique no ícone em formato de lupa para prosseguir.

2025.2.PNG

Agora, clique no botão “Documentos” e, em seguida, selecione a opção “Certificado de Conclusão de Curso”.

C1.PNG

Cada tipo de curso possui um modelo específico de certificado, elaborado para atender às suas particularidades. Dessa forma, há um modelo de Certificado de Conclusão de Curso para os cursos superiores de graduação, outro para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e, por fim, um modelo destinado aos cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio.

Todos os modelos possuem QR Code e código autenticador para fins de validação. Além disso, os(as) alunos(as) também têm acesso à emissão desse documento, desde que estejam com a situação de matrícula como 'Concluído' ou 'Formado'.

Modelo de Certificado de Conclusão do Curso Técnico Concomitante ou Subsequente ao Ensino Médio: 

C2.PNG