Skip to main content

COMPRASNET - Confirmação de interesse

Após a Análise e Negociação, os Órgãos Participantes receberão um e-mail, enviado pelo sistema, para que a participação seja confirmada. O prazo para Confirmação da Manifestação de Interesse será de 02 dias úteis.

Os prazos de Confirmação da Manifestação de Interesse também serão informados a todos os câmpus, via comunicado, encaminhado pela CGRP-PRA.

Para realizar a Confirmação da Manifestação de Interesse, o Órgão Participante deverá proceder da seguinte maneira:

I) Acessar site gov.br/compras > Sistemas > Comprasnet > “Clique aqui para acessar” > Realizar Login > Governo > IRP - Intenção de Registro de Preços.

II) No menu Gestor de Compras > Gerenciar Perfil de Atuação – Participante.

III) No menu Manifestar Interesse > Decidir Participação > Selecionar a IRP desejada > Marcar ‘Participar’ no quadro Situação da Adesão e clicar em confirmar, conforme figuras 1 e 2.

 

Figura 1 – Decidir Participação

Imagem10.png

 

Figura 2 – Selecionar Participar

Imagem11.png

 

IV) Após a Confirmação da Participação, será aberto um RESUMO DA MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE. Este resumo deverá ser impresso, pois o mesmo deverá compor o Processo de Participação montado pelo Órgão Participante.

 

Figura 3 – Resumo da Manifestação de Interesse

Imagem12.png

 

V) O Órgão Participante deverá selecionar a caixa, declarando ter dado ciência à autoridade competente do órgão e confirmar. Será exibida a mensagem: “A participação da Manifestação de Interesse na Intenção de Registro de Preço foi confirmada”.

ATENÇÃO: Repetir todo o processo para garantir que a SITUAÇÃO ATUAL DA ADESÃO mudou de ‘Aguardando Decisão’ para ‘Decidido pela adesão’ conforme figuras 4 e 5.

 

Figura 4 – Aguardando decisão

Imagem13.png

 

Figura 5 – Decidido pela adesão

Imagem14.png

 

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Coordenadoria de Gestão de Registro de Preços – CGRP ou com a Diretoria de Logística e Aquisições - DLA através dos endereços de e-mail, respectivamente, gestaosrp@ifsp.edu.br / dla@ifsp.edu.br.