Skip to main content

COMPRASNET - Alteração da manifestação de interesse

Para a realização da alteração da Manifestação de Interesse será utilizado o sistema disponibilizado no portal www.gov.br/compras. Os usuários que forem executar as inserções no sistema deverão verificar se o acesso está ativo, se o perfil está habilitado para IRP, se está cadastrado como Gestor de Compras e se estão permitidas pop-ups na configuração do navegador.

A alteração da Manifestação de Interesse deve ser realizada na mesma UASG que foi feita a manifestação de interesse. Favor verificar em qual UASG o servidor que realizará a estimativa está vinculado no momento do lançamento das informações.

Para realização da alteração Manifestação de Interesse, seguir os seguintes passos:

I) Acessar o site gov.br/compras > Sistemas > Comprasnet > “Clique aqui para acessar” > Realizar Login > Governo > IRP - Intenção de Registro de Preços.

II) Escolher perfil de atuação como Participante.

III) Selecionar o Menu Manifestar Interesse > Abrir Manifestação de Interesse (Figura 1).

Figura 01 – Menu inicial

aaa.png

IV) Selecionar a manifestação de interesse conforme os filtros disponíveis, especialmente: marcar "Situação da IRP", parâmetro "Aberta" (Figura 2).

Figura 02 – Consulta de Manifestação de Interesse

bbb.png

V) Verificar qual(is) item(ns) será(ão) alterado(s) e clicar em "Alterar Proposta". Deverá ser feito o mesmo procedimento para cada item que terá o quantitativo alterado.

Figura 03 – Alteração da proposta

ccc.png

VI) É necessário clicar em "Excluir" (ao final da página) e incluir o novo quantitativo novamente, informando "Município/UF de Entrega" e "Quantidade". Clicar em "Salvar" ao final do procedimento. 

Figura 04 – Alteração da proposta

ddd.png

VII) Após a alteração de todos os itens desejados, finalizar a inclusão. Verificar necessidade de incluir novos anexos. Ao final, clicar em "Enviar".

Figura 05 – Novo envio da proposta

eee.png

VIII) Conferir as informações e clicar novamente em "Enviar".

Figura 06 – Enviar nova manifestação de interesse

fff.png

IX) O procedimento é finalizado e a manifestação de interesse foi enviada. 

Conferir no Quadro da IRP se consta manifestação de interesse para a UASG.

Figura 07 – Manifestação de interesse enviada

ggg.png