[CGP.3] Histórico de Setores no Suap (Correção Manual)

Quem faz? A atividade é descentralizada, a CGP do servidor faz a referida verificação/correção.

O histórico de setores do Suap é preenchido automaticamente a través da sincronização das informações do Siape com o Suap, todavia, eventualmente pode ter um falha na migração e o histórico dos setores do Suap constar errado. Nestes casos a solução é corrigir manualmente o histórico de Setores no Suap.

O referido erro impede, por exemplo, o correto funcionamento do ajuste do ponto, e autorização para PGD. Nestes casos verifique o Histórico de Setores do Suap do servidor e de sua chefia, se ambos estão corretos.

Para a verificação do Histórico de Setores no Suap, e sua correção manual, seguem passos:

01. Histórico de Setores no Siape, histórico de referência

O histórico de setores do Siape é o correto, e por isso é a nossa referência.

a) No Siape entre no comando >CACONLOTAC

b) No campo MATRICULA digite F1 e pesquise pelo servidor que deseja, selecione-o e tecle Enter

c) Informado o campo MATRÍCULA, escolha com um "X" a opção "LOCALIZACOES DE EXERCICIO DO SERVIDOR" e tecle Enter

d) Será apresentado os PCAs do servidor, escolha o que ainda está vigente, ou seja, o que não consta data de término, selecione com um "X" e tecle Enter, vide exemplo abaixo

image-1664539969912.png

e) Será apresentado o Histórico Correto de setores do servidor, print esta tela para comparar com o Histórico de Setores do Suap.

Perceba que no exemplo abaixo o setor "CTI-CBT", não tem a informação em "DATA FIM" isso significa que este é o setor atual do servidor, a mesma situação devemos verificar no Histórico de Setores do Suap, e em caso negativo, realizar a correção manual no Suap.

image-1664540431773.png

02. Histórico de Setores no Suap, consulta e edição

a) No Suap, em seu campo de pesquisas de funcionalidades digite "Histórico de Setores" e clique no resultado correspondente, vide imagem abaixo

image-1664540995888.png

b) No campo texto informe o nome ou a matrícula Siape do servidor e clique em Filtrar, vide imagem abaixo

image-1664541337382.png

c) Será apresentado o Histórico de Setores no Suap, verifique se o mesmo corresponde com a Histórico de Setores do Siape, caso seja necessário correção clique no símbolo de edição para correção, vide imagem abaixo

image-1664541856843.png

A linha com o setor atual do servidor não deve ter informação no campo "Data fim no setor", se isso acontecer, edite a referida linha, e no campo "Data fim no setor" delete a informação deixando o campo em branco e clique em Salvar.

Problemas de Ponto ou PGD devem ser corrigidos com esta edição manual do Histórico de Setores no Suap, o erro pode estar no histórico do servidor ou de sua chefia.

Por qualquer motivo, caso a CGP não consiga fazer as correções seguindo as orientações deste manual, segue link para manual alternativo, que só deve ser utilizado em último caso: link

Qualquer dúvida, entrar em contato com a CCP-DGP ccp@ifsp.edu.br