Gratificações: IQ, RT e RSC

Quem faz? Com exceção das demandas do Câmpus SPO, a CCP-DGP é responsável pelas demais demandas do IFSP.

Incentivo à Qualificação (IQ);
Retribuição por Titulação (RT);
Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC).

image-1627005714675.png

IQ e RT RSC
Recepção do Processo Suap No processo precisa constar o requerimento inicial e a portaria da gratificação.

image-1627005990777.png

IQ e RT

RSC

>CDCOFORMRH

(verificar qual o código de formação do servidor em sua última titulação)

Nenhuma ação necessária

Verificar qual RSC o servidor solicita, RSC-I, RSC-II, ou RSC-III.

a) se RSC-I, verificar e anotar o código de formação no título de Graduação Superior;

b) se RSC-II, verificar e anotar o código de formação no título de Especialização Nível Superior;

c) se RSC-III, verificar e anotar o código de formação no título de Mestrado;

Abaixo print com exemplo do código que deve ser anotado nesta etapa.

image-1632702070310.png

>CAIASERVID

(atualizar a escolaridade do servidor)

Selecionar o servidor(a) e teclar “Enter”

>CAIASERVID

Na próxima tela, vide imagem abaixo, não preencher nada, apenas passar para a próxima tela, teclando "Enter"

image-1632702639879.png

>CAIASERVID

Na próxima tela, vide imagem abaixo,

image-1632703341077.png

alterar apenas o campo ESCOLARIDADE, teclar "F1" no campo ESCOLARIDADE e atualizar a informação conforme portaria, ou GRADUAÇÃO SUPERIOR para RSC-I e RSC-II, e MESTRADO para RSC-III.

Obs.1: para o título de ESPECIALIZAÇÃO o campo ESCOLARIDADE vai ficar em GRADUAÇÃO SUPERIOR.

posteriormente seguir com “Enter” várias vezes

Obs.2: Talvez seja necessário corrigir alguns campos que já estavam preenchidos para poder prosseguir, se for o caso está é a orientação: No campo GRUPO SANGUINEO: retirar o espaço entre a letra e o sinal; No campo PESSOA COM DEFICIENCIA: colocar 00000; No campo CART.TRABALHO: colocar N.

seguir com “Enter” várias vezes até chegar na mensagem "CONFIRMA ALTERACAO ?" preencher com “S”, “Enter” “Enter” para prosseguir até chegar ao campo FORMACAO, vide próxima etapa.

Campo FORMACAO

Para IQ ou RT verificar no requerimento o nome do curso, teclar "F1" e pesquisar o nome mais compatível.

Obs.: dificilmente encontrará uma formação idêntica, procurar algum que tenha parte do nome.

Para RSC informar em o código que anotamos na primeira etapa deste manual.

Campo TITULACAO

Para IQ ou RT verificar esta informação no requerimento e preencher com um dos seguintes códigos:

45 Ensino Médio
20 Ensino Médio com Técnico
23 Graduação
25 Especialização
26 Mestrado
27 Doutorado

Para RSC preencher com um dos seguintes códigos:

48 RSC-I

49 RSC-II

50 RSC-III

Campo ESTAB. DE ENSINO

Para IQ ou RT verificar no requerimento o nome da instituição em que o servidor concluiu sua titulação.

Para RSC informar neste campo o número da portaria de RSC, e a sua data de publicação.

Ex.: PORTARIA IFSP N. XXX, de 13AGO2021

Campo MUNICIPIO

Para IQ ou RT informar a cidade em que o curso foi realizado, teclar "F1" neste campo e pesquisar pelo nome da cidade.

Informado o código do município teclar "Enter"

"CONFIRMA INCLUSAO?" preencher com "S"

Teclar "Enter" novamente.

Para RSC informar neste campo o código 7107.

Informado o código do município teclar "Enter"

"CONFIRMA INCLUSAO?" preencher com "S"

Teclar "Enter" novamente.

>CDATTITREC

(atualizar a titulação)

Informar o servidor e teclar "Enter"

"DESEJA EXCLUIR A TITULACAO RECONHECIDA (S/N):"  preencher com “N” e  teclar “Enter”

Na próxima tela, escolher com um "X" a titulação recém cadastrada com e teclar "Enter"

"CONFIRMA NOVA TITULACAO:" preencher com "S" e "Enter" para finalizar esta etapa

image-1627005714675.png

IQ e RT RSC
Recepção do Processo Suap Encaminhar o processo para a CPP-DGP para acertos financeiros.

Titulação para Gratificação atualizada com sucesso!