Criação de Setor Informal, ou FAG (Função de Apoio à Gestão)

Atividade exclusiva do setor de Coordenadoria de Cadastro de Pessoal, CCP-DGP. A criação do setor se dará apenas no Suap. A solicitação deverá chegar via portaria de FAG (Função de Apoio à Gestão), criação de comissões, ou setores sem coordenação.

Vá em: suap -> GESTÃO DE PESSOAS -> Setores -> Adicionar Setor

image-1627504133481.png

 

Na próxima tela, vide print abaixo, preencha apenas os campos "1", "2" e "3", vide imagem abaixo, e clique em Salvar.

  1. Selecione o Setor Superior, que é o setor ao qual o setor a ser criado ficará ligado;
  2. Informe a Sigla do setor, conforme indicado na portaria da FAG (caso não conste na portaria, vai constar no requerimento);
  3. Informe o nome do setor, conforme indicado na portaria da FAG (caso não conste na portaria, vai constar no requerimento), e por fim clicar em Salvar no final da página.

image-1627503309070.png

Setor criado, vamos agora Definir Chefes sem Função

Vá em: suap -> GESTÃO DE PESSOAS -> Setores -> no campo Texto informar a sigla do setor recém criado -> Filtrar -> no resultado da pesquisa clicar na lupa (vide print abaixo)

image-1631457139708.png

Na próxima tela, vide print abaixo, vá em: Definir Chefes sem Função -> no campo setor informar e selecionar a pessoa indicada como responsável pelo setor recém criado -> Enviar

image-1631457431250.png

A pessoa indicada como Chefe sem Função fica responsável por gerenciar quem poderá gerir os documentos e processos do setor através da funcionalidade Gerenciamento de Permissões. Desta forma, não há mais a necessidade de dar acesso adicional aos setores informais.

Demanda finalizada com sucesso!