Skip to main content

[CGP.10] Histórico de Funções no Suap (Correção Manual)

Quem faz? A atividade é descentralizada, a CGP do servidor faz a referida verificação/correção.

O histórico de Funções do Suap é preenchido automaticamente em até 3 dias úteis através da sincronização das informações do Siape com o Suap, todavia, eventualmente pode ter um falha na migração e o histórico de Funções do Suap constar errado. Nestes casos a solução é corrigir manualmente o histórico de Funções no Suap.

O referido erro impede, por exemplo, o correto funcionamento do ajuste do ponto, e autorização para PGD. Nestes casos verifique o Histórico de Funções do Suap da sua chefia, se está correto em relação ao mesmo histórico só que do Siape.

Para a verificação do Histórico de Funções no Suap, e sua correção manual, seguem passos:

01. Histórico de Funções no Siape (histórico de referência)

O histórico de funções do Siape é o correto, e por isso é a nossa referência.

a) No Siape entre no comando >CACODETPFU, selecione a opção 1 com um "X", e informe o CPF do servidor que deseja verificar o histórico de funções e tecle "Enter" vide print abaixo.

image.png

b) Será apresentada todo o histórico de Funções do servidor, seja funções como Titular ou Substituto, para o nosso caso, só interessa verificar as funções como titular, estas estão indicadas com a letra "T" na coluna "TSR" vide print abaixo, e é este históricos de funções como Titular "T" do Siape que devem estar corretamente replicados no Suap.

image.png

Perceba no print acima do Siape, que não há a informação fim do período de Exercício de Função iniciado em 29AGO2023, isso significa que esta é a Função atual do servidor e também deve constar "Data Fim" em branco para o referido período no Suap.

02. Histórico de Funções no Suap, consulta e edição

a) No Suap:

  1.  em seu campo de pesquisas de funcionalidades digite "Histórico de Funções";
  2.  clique no resultado correspondente, vide imagem abaixo.

image.png

b) Na próxima tela:

  1. No campo texto informe o nome ou a matrícula Siape do servidor;
  2.  e clique em "Filtrar", vide imagem abaixo

image.png

c) Será apresentado o Histórico de Funções no Suap, verifique se o mesmo corresponde com a Histórico de Funções do Siape, e, caso seja necessário, faça as correção clicando no símbolo de edição, e salve as alterações necessárias, vide imagem abaixo

image.png

Correção manual de Funções realizada com sucesso.

Qualquer dúvida, entrar em contato com a CCP-DGP ccp@ifsp.edu.br