FAQs: Perguntas Frequentes

1. Como solicitar adesão ao ETEP?

Quem faz? Setores de sóciopedagógico que ainda não utilizam de maneira efetiva o módulo ETEP

Se o câmpus ainda não utiliza o módulo ETEP deve solicitar ao setor de gestão do módulo ETEP, dentro da PRE, a atribuição aos respectivos servidores as permissões para tal. Deve-se enviar um e-mail para "suporte.moduloetep@ifsp.edu.br" com a lista de servidores que deverão ter acesso aos dados sensíveis vinculados ao ETEP e posteriormente, ler a documentação para se ter a base de uso do módulo. Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas ao mesmo e-mail.

Atenção: Quando um servidor sair do setor que tem acesso ao ETEP deve-se enviar um e-mail para "suporte.moduloetep@ifsp.edu.br" solicitando a retirada do mesmo as permissões de utilização do ETEP como "Membro ETEP". Caso contrário, mesmo após sua saída do setor, o servidor ainda continuará a ter acesso aos dados sensíveis/confidenciais do ETEP.


2. Como adicionar uma solicitação no ETEP?

Quem faz? Docentes e Técnicos Administrativos podem adicionar solicitações.

As solicitações podem ser adicionadas em uma tela específica para a tarefa. Para visualizar a tela deve-se, através do menu do SUAP, seguir o caminho “ENSINO → ETEP → Adicionar Solicitação”.

Será apresentada uma tela como a imagem abaixo. Todos os campos são obrigatórios: nome do aluno, a descrição da solicitação e o tipo da mesma. Os tipos são cadastrados pelo administrador geral do módulo, ou seja, a área fim que o módulo atende. Neste caso, estes cadastros são inseridos através da Coordenadoria de Ações Pedagógicas e Inclusivas (PRE/DPAP/CAPI). Após o preenchimento e a submissão da solicitação, ela poderá ser deferida ou indeferida pelo setor.

4_tela_abrir_solicitacao.png


3. O que é "ciência" nos registros e encaminhamentos?

Quem faz? Qualquer servidor que seja inserido como "Interessado" em um registro ou encaminhamento. Habitualmente será usado para o docente/demandante ficar a par do trabalho desenvolvido

Para criar um vínculo de acompanhamento do solicitante junto ao trabalho do sóciopedagógico foi concebida a ação de “ciência”. Para que, em cada nova iteração em cima do acompanhamento, de forma online, o solicitante afirme que teve conhecimento dessa ação, ou seja, tome ciência do registro efetuado pela coordenadoria sóciopedagógica, tornando o feedback mais rápido e simples.

Nota: As ações de ciência só poderão ser efetuadas para itens do acompanhamento onde exista “visibilidade” ao
solicitante.

Será disparado um e-mail a cada nova iteração aos envolvidos. Porém, para marcar ciência afim que o sóciopedagógico tenha conhecimento da ciência de um registro, deve-se, pelo menu, seguir o caminho “ENSINO → ETEP → Ciências Pendentes”. Abaixo há uma tela que ilustra a situação.

32_ciencia_pendente.png


4. Como a CSP visualiza o histórico de solicitações de um aluno?

Quem faz? Todos os servidores da Coordenação SócioPegagógica ou setores similiares 

É possível visualizar o histórico de todas as solicitações ETEP de um aluno através do página de visualização do mesmo, clicando na "aba ETEP". Essa tela reúne todas as informações do aluno, desde dados pessoais aos dados acadêmicos. É possível chegar a essa tela clicando sobre o nome de um aluno quando este nome está hiperlincado. A imagem abaixo mostra, na página de visualização, onde se encontra a aba ETEP e o histórico de solicitações de acompanhamento abaixo. Função disponível apenas para "Membro ETEP".

31_historico_etep.png