Skip to main content

Configuração de envio e-mail ("Enviar como")

1. Configuração para envio.

Para a configuração de "enviar como grupo" siga as instruções da etapa 1 do link LINK .

2. Confirmação e autorização pelo administrador

Obs.: Não é necessário aguardar o código de confirmação.

Para confirmar/autorizar o envio de e-mail como grupo é acessar a interface de grupos do Google no LINK.

Em seguida basta selecionar o grupo desejado na lista de grupos.

Agora clique em "Conversas" no menu lateral esquerdo. Devem aparecer todas as mensagens enviadas para o grupo em questão, dentre elas a mensagem com o pedido de autorização do usuário. Abra esta mensagem e siga os passos indicados para autorizar o pedido.

3. Revogação de autorização

A revogação da autorização de envio como grupo deve ser feita pelo administrador do grupo utilizando a mesma mensagem citada acima. Para localizá-la o administrador deve seguir os passos do item anterior e na caixa de pesquisa Conversas colocar o texto "Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Confirmação – Enviar e-mail como".

Após localizar a mensagem, o administrador deve confirmar o endereço de e-mail do usuário que será removido (segundo parágrafo) e  clicar no segundo link, conforme a figura, e em seguida no botão confirmar da página que será aberta:

image-1675172160550.PNG

Obs.: A exclusão também pode ser feita pelo próprio servidor que está enviando e-mail como, acessando as configurações, clicando no botão com formato de engrenagem no canto superior direito. Em seguida, clicando em  Ver todas as configurações, e depois em Contas. Depois é só clicar no link excluir na frente do endereço que aparece em "Enviar e-mail como:"