Setor Suap
Setor Responsável: Coordenadoria de Cadastro de Pessoal (CCP-DGP). [setores formais] Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP-DGP) [ setores informais]
Procedimentos para corrigir alocação no SETOR SUAP
Hoje no SUAP temos dois tipos de setores:
- Os setores formais, que são setores que constam no regimento do
IFSP.IFSP e obrigatoriamente possuem função atrelada (CD/FG/FCC). Os setores têm servidores em exercício e são informados no SUAP através de procedimento sistêmico de extração de informações do SIAPE; - Os setores informais, aqueles que
sãnãocriadosconstamparaemumaregimentoatividadeou,auxiliar,ainda,permanenteconstamouemnão,regimentopor exemplo, comissões ou núcleos. O setore nãotempossuem função atrelada (CD/FG/FCC); podendo ser Função de Apoio a Gestão (FAG), Conselho, Comitê, Comissão ou Núcleo. O “setor” não possui nenhum servidor em exercício neste e os servidores possuem apenas um acesso adicionalao(paramesmo.
Para ambos os setores, o recursofins de “Gerenciamentotramitação de Permissões” faz o controle das permissões de acesso aos processos e dedocumento emissãoeletrônico).
de documentos pelo setor. Nos setores formais quem tem o Gerenciamento de Permissões é o servidor chefe do setor (ocupante do CD, FG OU FCC) e nos setores informais é o servidor que o setor de Gestão de Pessoas indica como Chefe sem Função.
No caso do servidor estar lotado no setor incorreto, desejar acessar outros setores, necessitar criar, alterar ou excluir um setor, estes são os procedimentos a serem adotados:
1 - Criação no SUAP dedo setor semformal CD,no FG ou FCC (Comissões ou FAG):SUAP:
Após o deferimento do requerimento paraA criação/extinçãoo, da FAG ou Comissões, a CGP-DGP emite portaria , atualiza controles internos e realiza a criação/extinção da FAG ou Comissões no SUAP.
Será encaminhado e-mail ao servidor demandante/interessado com a portaria e respectivas orientações.
Após a criação do setor informal pela CGP-DGP, a inserçalteração ou retiradaextinção relacionada a setores formais é realizada de servidoresacordo com acessoo adicional deve ser realizada pelo cheferegimento do setor,IFSP. atravésPortanto, daeventuais opçalterações somente serão processadas ocorrendo atualização no SUAP “Gerenciamento de Permissões”.tal documento.
2 - Acesso a outros setores no SUAP (setores adicionais / mais acessos do que o que já possui) ou Exclusão de acesso a setores: O Titular do setor poderá conceder o acesso através do Suap em: Documentos/Processos >Gerenciamento de Permissões.
3 - Correção do setor formal ao qual está alocado no SUAP:
É necessárioA alteração de setor formal, dentro de uma mesma unidade (Campus ou Reitoria), deverá ser formalizada por meio do preenchimento do Requerimento: “REQUERIMENTO - ALTERAÇÃO DE SETOR”. Disponível no caminho: Documentos/Processos>Documentos Eletrônicos>Documentos>Adicionar Documentos de Texto>Tipo de Documento>Requerimento> Modelo> PESSOAL: REQUERIMENTO - ALTERAÇÃO DE SETOREnviar para: No campus enviar ao setor de Gestão de Pessoas e na Reitoria para a CCP-DGPNo (de acordo com o local de exercício).
O Requerimento deverá ser assinado pelo(a) servidor(a), bem como, pelas chefias imediatas do setor de origem e do setor de destino.
O procedimento não se aplica para situações de alteração envolvendo unidades distintas (remoção ou projeto institucional), que deverão ser realizados de acordo com os instrumentos específicos.
Em caso de dúvidasvidas, encaminhar via e-mail para sua unidade de Gestão de Pessoas no campus ou para ccp@ifsp.edu.br na Reitoria.
43 -– CriaçDesignação/ExtinçNomeação (ou MudançaDispensa/Exoneração de nome)CD, de setor com CDFG ou FGFCC
É necessário o preenchimento do Requerimento, via SUAP, de:
“Dispensa/Exoneração de Cargo de Direção, dispensa de Função Gratifica/CargoGratificada, de Direção” ou “Designação /Nomeaçãodispensa de Função Gratificada/Comissionada de Coordenação de Curso” (CLIQUE AQUI)
“Nomeação para Cargo de Direção”.o ou Designação Função Gratificada” (CLIQUE AQUI)
Nas hipóteses de alteração ou criação de setores, o lançamento somente poderá ser realizado no Siape após inclusão ou alteração do setor na Portaria do Regimento Geral do IFSP.
Enviar para:
4 campus- enviarCriação no SUAP de setor informal: Comissões / Comitê/ Núcleo /Conselho ou FAG
Após a criação do respectivo Conselho, Comitê, Comissão ou Núcleo por meio de Portaria assinada por autoridade competente (Diretoria-Geral ou Reitor), poderá ser realizada a criação do “setor informal” no Suap.
Para tanto, caberá a abertura de processo, o qual deverá ser enviado ao setor deCGP-DGP, Gestãocontendo dea Pessoasrespectiva ePortaria. naDe Reitoriaposse parado processo, a CGP-DGP
Norealizará casoa decriação dúvidasdo encaminhar“setor” viano e-mailSuap, parapossibilitando suaa unidade de Gestãtramitação de Pessoasprocessos noeletrônicos, campusbem como, de documentos eletrônicos.
Após a criação do “setor informal” pela CGP-DGP, a inserção ou pararetirada cgpreitoria@ifsp.edu.brde naservidores Reitoria.com acesso adicional deve ser realizada pela presidência do Conselho, Comitê, Comissão ou Núcleo.
Informações a respeito de criação/extinção de FAG (CLIQUE AQUI)