Skip to main content

Gravações

O IFSP possui um limite de armazenamento estipulado para as gravações da Conferência Web RNP. Cada usuário da instituição registrado no portal do serviço (conferenciaweb.rnp.br) poderá ou não gravar reuniões, sendo assim, o administrador institucional pode habilitar esta permissão nas configurações do usuário respeitando o limite de usuários que podem possuir essa permissão. No entanto, as salas da Conferência Web RNP dentro do Moodle permitem a gravação pelos servidores do IFSP.

A RNP manterá as gravações armazenadas durante um período de retenção máximo de 30 dias corridos, contado a partir da data de criação, e serão removidas após este período. Esse período de retenção pode ser modificado a qualquer instante.

As gravações ficam disponíveis em até 2 formatos:

  • Apresentação
    • Aviso: A gravação em formato de apresentação estará disponível após 24 horas do horário da reunião. Essa apresentação estará disponível por 7 dias a partir do horário da reunião. Depois disso, ela será excluída para sempre.
  • Download
    • Aviso: A gravação em formato de vídeo, na maioria dos casos, estará disponível após 72 horas do horário da reunião. Esse vídeo estará disponível por até 21 dias a partir do horário da reunião. Depois disso, ela será excluída para sempre.

Recomendamos o download da apresentação/gravação e disponibilização pelo serviço da EduPlay da RNP. Há também a opção de transmissão da reunião pela EduPlay e a gravação fica disponível de forma imediata.