[Passo.07] Analisar Recurso Contra o Resultado Preliminar

Quem faz a análise? Assistente Social, Coordenador e Diretoria de Assuntos Estudantis (Reitoria)

A interposição de recurso contra o resultado preliminar é permitida a todos os alunos que estão participando do processo de seleção, durante o período pré-estabelecido em Cadastro dos Períodos de Inscrição..

Análise do pedido de recurso

Acessando a página de acompanhamento de recursos
  • 1. Acesse o Acompanhamento de Recursos

No menu, abra: ATIVIDADES ESTUDANTIS >> Serviço Social >> Programas >> Acompanhar Recursos

• 2. Aplique os filtros desejados ou deixe-os em branco para exibir todos os recursos
  • 3. Na primeira coluna da tabela, clique no botão com lápis para analisar o pedido e redigir o parecer

Obs.: após realizar a análise e atribuir um parecer, este botão não ficará mais disponível.

ae_recurso_05.PNG

Redigindo o parecer
  • 4. Analise o pedido
  • 5. Selecione um parecer: "Deferido" ou "Indeferido"
  • 6. Justifique o parecer
  • 7. Caso necessário, marque a opção "Abrir o Comunicador" para enviar uma mensagem ao aluno comunicando o resultado da análise ou solicitando algum esclarecimento. Após salvar o parecer, o comunicador será aberto caso tenha sido marcada a opção “Abrir o Comunicador”.

Obs.:
    - o comunicador pode ser aberto antes ou após a atribuição do parecer. Para isso, clique no botão "Enviar mensagem" que fica disponível na página "Acompanhar Recursos".
    - para utilização do comunicador, proceda conforme descrito no passo 5 em diante de Envio de Notificação ao Aluno

• 8. Clique no botão Salvar

ae_recurso_06.PNG